About Us


Biografia:
Os BLACKBOX são uma banda portuguesa que visa testar a criatividade de cada membro.
O projeto surgiu da necessidade que o seu criador, Afonso Quelhas, sentia em relação a ter um espaço onde as suas ideias fluissem naturalmente e se fundissem, sem qualquer tipo de restrições, numa simbiose encadeada com a musicalidade inerente aos demais músicos e respetivos lampejos de criatividade
Após uma semana de residência artística na Fábrica da Criatividade em Castelo Branco, as sete músicas que compõem o primeiro álbum do grupo estavam finalizadas.
Na sua primeira performance, um mês depois, no festival Noites do Clube, foi dada à banda a oportunidade de gravar o seu primeiro álbum, através da Câmara Municipal de Castelo Branco e do seu programador cultural, Carlos Semedo.
Meses depois, o mesmo foi gravado no Estúdio do Rui Veloso - Estúdio Vale de Lobos - e misturado e masterizado por Nuno Simões.
Os Black Box convidam-nos a uma intensa e vibrante viagem com a promessa de, no futuro, se restringirem ao mesmo enquadramento criativo numa jornada que se aguarda singular, com uma sonoridade eclética, própria dos seus músicos

