Entidades Certificadoras

ABRSM

Na EMAT integramos os métodos programáticos que são definidos pelo organismo internacional ABRSM, que conta com mais de 100 anos de experiência e conhecimento na área do ensino da música, sendo também o principal fornecedor de exames e avaliações a nível mundial.
Os alunos que realizarem os exames de avaliação da ABRSM recebem um diploma comprovativo do exame efetuado, que enriquece o respetivo currículo e é, posteriormente, uma garantia de acesso ao ensino superior.

Incluímos o método de ensino Rockschool, da RSL Awarding the Contemporary Arts. Este é conhecido como o mais conceituado a nível mundial e oferece um vasto conjunto de qualificações que incluem exames, diplomas, orientação e apoio a professores e instituições de ensino.
Dado que a certificação é mundial, estudar na EMAT equivale a estudar em qualquer outra escola certificada do mundo. E as suas qualificações são reconhecidas pelo Quadro Europeu de Qualificações (QEQ), pela The Office of Qualifications and Examinations Regulation (Ofqual), (CCEA) e pelos créditos UCAS, que facilitam o acesso à universidade.