Biografia:

João Neves é do Porto, mas está em Lisboa há 10 anos, para onde foi estudar música.

Tem o Mestrado em Music Performance pelo Rhythmic Music Conservatory (Copenhaga, Dinamarca). É designer.

Está no mundo da música desde adolescente. Começou a cantar cedo, mas só há cerca de 10 anos começou a investir na formação.

Tem cantado em diversos contextos, incluindo para grandes plateias, maioritariamente por Portugal, mas também na Dinamarca, Alemanha, Reino Unido, Espanha.

Já fez coro para a Lena d’Água e gravou com alguns dos músicos de jazz mais reconhecidos no panorama nacional, nomeadamente o Luís Figueiredo.

Tem material escrito, composto e produzido por si. De alguma forma, a sua música é pop eletrónico, um pouco experimental.

Tem trabalhado em vários projetos bastante diversos entre si, alguns dos quais já foram editados. Desde pop eletrónica, com várias influências mais ligadas à soul/r&b, até música de raiz, fado, cantautores portugueses. Gosta da elasticidade de poder fazer um pouco de tudo.

Participar no The Voice representa um passo importante no acesso a um público mais abrangente, permitindo alargar o circuito e assim assegurar um pouco mais o futuro neste meio. Ganhar seria o expoente máximo dessa exposição.

22_04_2022, 19_19_37.jpg
Foto João Neves.jpg